sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Puzzle

Tenho uma sorte danada, como tantas vezes digo, nos amigos que tenho. Se calhar falta-me sorte noutro lado, o que me falta às tantas é só mesmo a paciência. Ela tem olhos azuis entre muitas outras coisas que eu não tenho: sabedoria, calma, paciência. Ela tem assim uma forma de ser de sorriso leve e constante e eu acho que se antes nunca falei muito com ela foi porque me parecia tão calma e sábia que pensei que não pudéssemos dizer coisas uma à outra. Esqueci-me que a amizade nos ensina, que nos revela. Esqueci-me que eu, entre as linhas do que fiz mal, faço outras coisas bem. Sou esquecida disto, de mim, a minha vida é confusa estranha difícil de explicar aos outros. Esta minha amiga que tens olhos azuis e muitas outras coisas que eu não tenho deixa-me estar. Não me obriga. Vê-me para além da confusão. E hoje uma vez mais deixou-me o recado: espera. Acredito nela. Acredito na sorte que é tê-la comigo. Pedaços de tanta gente que admiro: é tudo isto que me reconstrói.

Sem comentários:

Enviar um comentário