domingo, 29 de dezembro de 2013

Intervalo

"Deus deveria recriar-me o mundo que não soube criar para eu ser nele todo e a minha solidão feliz". Vergílio Castelo, não sei se a tua mãe também vomitou quando te estava a dar à luz ou às trevas a minha mãe às vezes diz-me isso que vomitou uma coisa verde quando me estava a parir e olha para mim como se eu fosse um bicho estranho. Seria irónico se eu não fosse um bicho estranho. Acontece ficar triste porque a minha mãe é daquelas pessoas que não conseguem amar o que não compreendem. A minha mãe. Ontem estava a tirar sangue e queria chorar porque tenho medo eu que já fiz tanta porcaria que saltei de pontões que me apaixonei por pessoas perigosas tenho medo de coisas pequenas como se só esse medo me fosse permitido. A senhora de cabelo branco e casaco azul deu-me tantas festinhas nas pernas disse-me coisas e eu queria ter-lhe perguntado se ela podia ser minha mãe. O mais estúpido disto tudo é que já tenho idade para não ser medricas e carente ou para ter resolvido o terror do meu passado. Mas não. Assim como tu me podes dizer essas coisas que me esmagam a alma como se a culpa fosse minha como se eu não soubesse que é quase Janeiro e que foi num Janeiro assim que nos encontrámos. Entretanto as pessoas doces e certas estão de volta à tua vida e acho bem isto foi só um intervalo ainda que isto seja eu,o bicho estranho, que tu nunca entendeste.

Sem comentários:

Enviar um comentário